Image Map

28/07/2015

COMO LAVAR PINCÉIS DE MAQUIAGEM


Essa semana eu aproveitei pra sair e rever amigas que fazia um tempinho que não via. E claro, eu me arrumei e caprichei na make. Foi ótimo, divertido, muitas risadas e muitas selfies. Hoje eu separei um tempo pra organizar meu cantinho e limpar meus pincéis de maquiagem. Não da pra ficar usando pincel sujo, e correr risco de contaminação por bactérias e alergias , então eu fiz o que? Corri pro Google  para ver a maneira correta de lavar cada pincel. E claro vocês já sabem eu compartilho tudo com vocês. Então vamos aprender como lavar.


Para que as cerdas fiquem realmente limpas, basta usar algumas gotinhas de xampu neutro ou infantil. Molhe o pincel, aplique o xampu e faça movimentos leves na palma da sua mão. Depois, enxague bem e aperte as cerdas levemente para remover o excesso de água.

Após a lavagem os pincéis sequem deitados ou com as cerdas para baixo.
Não deixe seus pincéis secando de pé, porque a umidade das cerdas pode (com o tempo) amolecer a cola que gruda tudo junto e apodrecer a madeira do cabo.

Você não precisa passar condicionador nos pincéis de cerdas sintéticas, mas no caso dos de cerdas naturais, aplique um pouco de produto, deixe agir por uns minutinhos e depois enxague.

Os pincéis de maquiagem só devem ser guardados quando estiverem realmente secos. Se você não é maquiadora pode fazer a higienização a cada 15 dias.


Espero que tenham gostado amores! Se tiver uma dica pra compartilhar deixe nos comentários.

Um super beijo!


Fotos: Borboletas na Carteira | 2beauty




5 comentários:

  1. Dicas legais. Por incrível que pareça fiz um post recente sobre o assunto. Estou seguindo Vem me conhecer. Beijinhus! www.papo-feminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, irei retribuir. Beijos!

      Excluir
    2. Obrigada pela visita, irei retribuir. Beijos!

      Excluir
    3. Obrigada pela visita, irei retribuir. Beijos!

      Excluir
    4. Obrigada pela visita, irei retribuir. Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...