Image Map

10/09/2015

COMO ORGANIZAR O GUARDA-ROUPA


Hoje venho falar de uma assunto que eu gosto muito, organização! Ter as nossas coisas organizadas facilita muito a vida, mas com a correria do dia a dia nem sempre da para manter tudo organizado e a bagunça começa acumular.
Fazia tempo que não organizava meu guarda-roupa e quando dei conta não tinha mais lugar de guardar nada, minhas roupas estavam todas misturadas e não sabia mais onde estava nada, um verdadeiro caos! Então dei um basta e comecei a organização, eu fotografei e vou mostrar para vocês como organizar o guarda-roupa, modéstia a parte eu sou muito em organizar :) Então vamos começar?

Organizando o guarda-roupas


Comece tirando todas as roupas do armário e colocando em cima da cama. Depois separe as roupas que você realmente usa, separe também as peças que precisam de conserto e as que não usa mais você pode doar.


Agora é hora de organizar as roupas de acordo com seu gosto. Separe por tipo de peça, por cor, por mais usadas, e por roupas de estação. Vá fazendo os montinhos com as calças jeans, conjunto de moletons, shorts jeans, camisetas com mangas e as sem mangas, e se quiser pode separar por cores também. Pronto, agora é hora de guardar tudo.




Guarde as roupas da estação e as que mais usa mais de forma que fique acessível. E se possível coloque blusas junto com blusas, e calças com calças, assim fica mais fácil de encontrar  uma peça especifica. Você pode separar também as que você usa em casa e as que usa para trabalhar. Não se preocupe se seu guarda-roupa não tiver muito espaço para tantas separações, basta fazer a pilha de roupa e deixar as que mais usa por cima, desse modo também evita de fazer bagunça na hora de retirar para usar.



As peças pequenas como lenços, echarpes e cachecol, podem ser guardadas em saquinhos de tecido. Se seu guarda-roupa não tem lugar especifico para guardar sutiãs de bojo, use uma necessaire para acomoda-los. Eu fiz com os meus e deu super certo, veja!






Agora meu guarda-roupa esta organizado novamente, até de olhos fechados eu sei onde estão minhas roupas hehehe. Dessa vez eu arrumei a parte das prateleiras que era a que estava mais bagunçada, logo vou organizar as gavetas e as roupas de cabide, e claro eu vou mostrar para vocês essa arrumação também.


Espero que as minhas dicas tenha te ajudado a manter seu guarda-roupa organizado. Qual a dica de vocês para organizar o guarda roupa? Não deixe de comentar.

Um super beijo!



6 comentários:

  1. Gostei da organização. É uma boa oportunidade de organizar o meu kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita e se anima menina :) No final vai se sentir realizada kkk
      Um super beijo!

      Excluir
  2. Gostei das dicas, são realmente bem úteis :) Beijos

    www.pumpcolor.com.br

    ResponderExcluir
  3. adorei as dicas, são muito boas :)
    http://malasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...