Image Map

18/08/2015

COMO INSERIR VÍDEO DO YOUTUBE EM SUA POSTAGEM


Oi amores! Tudo bem com vocês?

Tenho visitado muitos blogs que estão no começo e o que percebo logo são as imagens e vídeos sem um padrão de tamanho. Isso não é nada legal para o visual de um blog. Logo quando criei o meu blog,  me preocupei em deixar todas as imagens do mesmo tamanho e os vídeos também, pesquisei muito e depois de algum tempo eu consegui enfim deixar os vídeos do mesmo tamanho que as imagens do post.

Então eu decidi fazer um tutorial passo a passo  e ajudar quem  não sabe ou tem dúvida de como inserir vídeos em sua postagens. Vamos ao tutorial.

Acesse o site do YouTube



Pesquise o vídeo que deseja colocar no seu blog. Vou usar como exemplo um dos meus vídeos :)


Agora clique em Compartilhar




Depois clique na aba Incorporar e depois em Mostrar Mais




Escolha o tamanho que você quer para o seu vídeo ou se quiser um tamanho diferente selecione Tamanho Personalizado.




No meu exemplo vou usar o tamanho personalizado.




Inserindo o código no blog - Depois de definido o tamanho, basta selecionar e copiar o código que aparece destacado para colar sem seu blog.



Para inserir o código copiado no seu post, clique na aba HTML e cole o código.



Por padrão o vídeo sempre fica alinhado à esquerda, veja:

Para deixar o vídeo centralizado, use esse código.


<div style="text-align: center;">
[código copiado do Youtube]

</div>

Veja no exemplo como fica o código HTML



Volte para a aba Escrever  e veja que o vídeo foi centralizado.



Para deixar o vídeo à direita, use esse código.

<div style="text-align: right;">
[código copiado do Youtube]

</div>

Veja no exemplo como fica o código HTML




Volte para a aba Escrever  e veja que o vídeo foi alinhado à direita.





Agora você que você já sabe inserir vídeos no em sua postagem, aproveite para assistir meu vídeo  :)


Espero que tenha ajudado, não deixe de comentar e se tiver alguma dificuldade é só deixar nos comentários que eu ajudo,ok!

Um super beijo!



6 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...